segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nantes perde perante imponente Lorient


NãO deu para os canários desta vez, em um jogo cheio de chances de gol pelo lado do Lorient o FCN escapou de tomar uma goleada histórica.

O time estava com a moral baixa devido ao erro que pode lhe custar os únicoS três pontos na classificação ate o momento. mas mesmo assim o técnico Michel der Zakarian escalou seu time de costume para enfrentar o Lorient que vem de boa campanha na ultima temporada.

1° TEMPO

Logo aos 23 minutos em um contra-ataque o capitão Oliver Veigneau acertou um chute de fora da área, e foi só! a partir dai o Nantes se viu acuado dependendo de contra-ataques que não se concretizavam. Viscarrondo não se entendeu com Djilabodji no miolo de zaga deixando assim muito espaço para Aliadiere que nao demorou de criar uma boa chance e empatar o jogo. depois disto foi ataque contra defesa.

2º TEMPO

Repise do primeiro, o lorient martelou martelou ate que encontrou seu gol com Monnet-Paquet. MDZ promoveu a estreia do americano Begoya que nada pode fazer, a equipe continuou dominada durante toda a segunda etapa.

resta torcer pela próxima rodada.


aqui voces assistem os melhores momentos

MELHORES MOMENTOS

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vitória contra o Bastia sob suspeita.


Era bom de mais para ser verdade, é mais ou menos esse o pensamento dos torcedores do FCNantes, hoje a comissão disciplinar da Ligue 1 irá julgar um recurso do Bastia e se o pedido for deferido, o FC Nantes terá a vitória suspendida e assim o Bastia será considerado vencedor.

O Motivo.

O meio campista Abdoula Touré que entrou no segundo tempo, está supenso por acumulo de cartões amarelos decorrentes do CFA 2 francês (quarta divisão), consequentemente ele não poderia entrar em campo, mas ao que parece o administrativo do time não fez seu dever de casa.
Já é a segunda trapalhada dos administradores do Nantes nesta temporada, primeiro o caso Bangoura, onde o clube ficou proibido de negociar atletas e agora este de Touré.

domingo, 11 de agosto de 2013

Em jogo com homenagens, expulsão e muita emoção marca a volta do FC Nantes a Ligue 1


Erá um dia especial, era o dia em que a equipe 8 vezes campeão francesa voltaria a para seu lugar. Porém muita emoção aguardava a equipe da casa amarela, antes do início da partida os torcedores lotaram as ruas de Nantes, e receberam os jogadores na Beaujoire, o cenário estava preparado para a festa e antes do apíto inicial, Franck Kita entregou uma camisa para o goleiro adversário, ninguém menos que Mickael Landreau, goleiro campeão francês pelo Nantes e revelado na equipe.

Bola Rolando.

Com a bola rolando o que se viu foi uma defesa intransponível, Viscarrondo e Djilabodji estavam dominantes no jogo aéreo, e pelo chão Veretout e Touré dominaram as ações adversária. no ataque Djordjevic mostrou seu valor marcando o primeiro gol do Nantes aos 23' de jogo.

A superioridade do Nantes foi tão grande que Remy Riou não teve que fazer nenhuma defesa importante durante todo o jogo, quem esperava o Nantes fraco e sem capacidade de atacar seus adversários devido aos jogos da pré-temporada se surpreendeu, a próxima partida dos canários será frente ao todo poderoso PSG. Claro todos esperam que o PSG vença, mas depois da exibição de hoje Laurent Blanc deve estar muito preocupado.


Gols : Nantes: Djordjevic (23), Palmieri (csc) (90+1).
Cartão amarelo: Nantes : Veretout (7), Aristeguieta (86). Bastia : Cahuzac (11), Yatabaré (25), Raspentino (45+1).
Cartão Vermelho : Nantes: Veretout (65, 2e avertissement). Bastia: Ilan (70).
NANTES : Re. Riou - I. Cissokho, Djilobodji, Vizcarrondo, Veigneau (cap) - Eudeline (Touré 67), Veretout, Touré, Bessat - Gakpé (Nkoudou Mbida 89), Djordjevic (Aristeguieta 81). Treinador : Michel Der Zakarian.
BASTIA : Landreau - Dr. Diakite, Squillaci, Harek, Palmieri - Khazri, Cahuzac (cap) (Romaric 74), Ilan, Yatabaré, Raspentino (Keserü 46) - Maoulida (Bruno 67). Treinador: Frédéric Hantz






quinta-feira, 8 de agosto de 2013

BEGOYA assina pelo FC Nantes


Depois das desastradas tentativas de contratar o atacante algeriano Slimani, o Presidente Waldemar Kita resolveu agir faltando um dia para o inicio da Ligue 1. e trouxe o americano Begoya, que estava atuando pelo futebol Sueco, o meia atacante foi seduzido pela oportunidades de enfrentar grandes jogadores como Cavani, Thiago Silva e Falcão. Acredita-se que ele vem para substituir Pancatre pela meia-direita. mas isso é algo que ainda vamos ver.

Fota é que o presidente parece nao ter ambição de continuar na Ligue 1. O time não anda bem das pernas na pré-temporada e com apenas dois reforços e muitos jogadores das categorias de base eu não vejo muito futuro para nossa querida equipe de Nantes.

sábado, 3 de agosto de 2013

Resumo da PRÉ-TEMPORADA


Amigos e fãns do Nantes, as coisas não estão boas em José Arribas, neste poste pretendo estar elucidando algumas questões e também fazer um balanço da época de transferências internacionais.

PSG e Monaco

Enquanto Monaco e Paris Saint-German torrão toda a grana na janela o Fc Nantes se mantém apatico.
só o Monaco gastou 140 Milhões de Euros com James Rodrigues, Falcão Garcia, João Moutinho, Anthony Martial entre outros e o PSG trouxe Cavani e renovou com T. Silva, motivo suficiente para creditar às duas equipes o posto de candidatos ao troféu. Nota-se que existe um fator que pode atrapalhar o Monaco, que é o entrosamento da equipe, a equipe é muito nova ninguém se conhece e isso pode trazer alguma dificuldade para a equipe nas primeiras rodadas. Já o PSG tem outro desafio, se consolidar na competição sobre o comando de Laurent Blanc, fazer as estrelas jogares é o maior desafio do ex-capitão dos azuis.

Lyon, Marseille, Lille e Saint- Etienne

O Lyon vive um período complicado, Jean-Michel Aulas ainda discute com Gomis uma possível venda para o Newcastle, a vontade de Aulas é reduzir a folha de pagamento do clube, considerada alta para os padrões franceses, jogadores como Yohann Gourgouff, Gomis, Lisandro Lopez, e Gonalons tem salários demasiadamente altos, no inicio da temporada Aulas cogitou vender Lisandro, mas os torcedores rejeitaram e então quem veio na calha pra sair foi Gomis. o Clube aposta nas categorias de base. Lacazette e Grenier estão em grande forma e outros jovens como Jordan Ferri, Benzia, Ghezzal, Umititi e Samba Sarr estão no grupo principal e se espera muito deles nos próximos anos.

Saint-Etienne é uma equipe sem rumo, vendeu seu principal jogador Aubomeyang para o Dortmund e não repos a  peça a altura, Brandão se apresentou a equipe com duas semanas de atraso, acreditam-se que ele será dispensado por isso. só vamos saber o que vai ser o Saint - Etienne quando a temporada começar.

Marseille tem se movimentado bastante no período de transferência, trouxe Alessandrini e outros jogadores em ascenção, mas se a equipe será capaz de subir a partit daí será algo para ver.

FC Nantes

Até o momento, apenas Viscarrondo chegou ao elenco, o treinador Michel Der Zakarian já falou sobre uma dezena de jogadores como: Erding, Rothen, G.Bruno e etc.. mas a verdade é que o Club está sem grana, espera vender o seu principal jogador Djordjevic para fazer capital e assim poder caminhar na janela. de certo apenas a transferencia de Slimani, atacante da algéria, que a cada dia fica mais próximo da equipe de Louis Fonteaneau.

No entanto, isso parece improvável e até o momento o clube não ganhou nenhum jogo da pré-temporada, no banco de reserva apenas jogadores das categorias de bases, sem experiencia. atualmente se fala de o Nantes conquistar o 15° lugar na Ligue 1, mas eu vejo o time como candidato ao rebaixamento. se Waldemar Kita não começar a agir o clube não sobreviverá a está temporada.