sábado, 26 de abril de 2014

Empate que valeu ouro!


Salut mes amis! Pelo visto o empate de ontem nos deixa com os dois pés na Ligue 1. e além da permanência que pode ser sacramentada hoje, tivemos o gostinho especial de retirar qualquer chance do l'OM de chegar a uma competição europeia.

O FCN mais uma vez mandou no jogo, mas com claras dificuldades em transformar as oportunidades em gol foram frustando a equipe e deixando o Olympique mais empolgado, o que culminou na abertura de placar, mas na segunda etapa no final do jogo Serge Gapke arrematou de longe igualando o marcador.


Esse jogo teve o recorde de publico no Stade Louis Fonteaneau nessa temporada, 35 mil pessoas estiveram presente apoiando os canários, e o destaque mais uma vez foi Djidji, o zagueiro vem crescendo muito de produção nessa reta final, o que mostra que tem psicologico para continuar no clube, seu contrato vai até junho de 2015, espero que os Kita renovem o contrato do garoto.


WALDEMAR KITA DIZ QUE IRÁ REFORÇAR O STAFF

Em entrevista pós jogo a rádio Cotê d'amour o presidente do Nantes afirmou que usará o caso Barcelona para tentar intervir na proibição de recrutamento que o clube sofreu, e caso isso não venha acontecer, ele irá usar o dinheiro que irá entrar pelo novo acordo de material esportivo para reformular o Staff do clube, trazendo um novo pessoal.

Opinião:

Sinceramente, penso que o Kita tem que mandar o departamento administrativo todo embora, esse ano eles só fizeram lambança, é só lembrar os casos Bangoura e Abdulaye Touré, poderiamos estar na zona da Uefa Europa League, mas por causa desses caras estamos brigando para não cair.

Caso ele consiga derrubar a proibição, seria interessante o clube contratar mais um atacante, se desfazer de Audel, Bangoura e Aristeguieta e contratar um avante de verdade! como foi Vahirua e Bagaioko, vamos esperar para ver o que irá acontecer no final da temporada.


Allez FCN


domingo, 20 de abril de 2014

AQUI É NANTES!!


Uma vitória para responder aos críticos.  Foi isso que se viu hoje na casa do Velenciennes, o FCN massacrou o time da casa em tarde inspirada de Gápke, que  marcou duas vezes.

Ficha do Jogo:

GOLS
Audel (25'), Bedoya (41'), Gakpe (44' et 54'), Medjani (csc 86') et Nicolita (89') pour Nantes
Medjani (79') et Bahebeck (83') pour Valenciennes
Valenciennes FC
Novaes - Nery, Kagelmacher (c), Medjani, Masuaku - Doumbia, Ducourtioux, Enza Yamissi (Pujol, 46') - N'Guette (Dossevi, 51'), Bahebeck, Melikson
RESERVAS : Penneteau, Angoua, Lala, Da Silva, Dossevi, Le Tallec, Pujol
TÉCNICO : Ariël Jacobs
FC Nantes
Riou - Alhadhur, Djidji, Vizcarrondo, Veigneau (c) - Veretout, Deaux, Bedoya - Gakpe (Nicolita, 67'), Shechter (Aristeguieta, 61'), Audel (Bangoura, 46')
RESERVAS : Dupé, Dubois, Pancrate, Touré, Nicolita, Aristeguieta, Bangoura
TÉCNICO: Michel Der Zakarian



Foi um jogo especial, o Nantes precisava vencer, para afastar as chances de voltar a Ligue 2, e em 30 minutos o time mostrou a que veio, e com uma pontaria fulminante detonou a defesa do Valenciennes.

Koffi Djidji ao que parece se firmou como titular, e deu um show nessa tarde ao lado de Viscarrondo, outro que fez uma boa partida foi Audel, demorou 34 rodadas para ele jogar o que sabe, mas quando jogou foi na hora certa, outro destaque da partida foi Veretout que controlou as ações no meio de campo.

Porém ainda estamos a 1 jogo da permanência matemática na Ligue 1, falta 12 pontos para disputar e estamos a 10 da zona da degola. na próxima rodada enfrentamos o L'OM. um empate pode nos aliviar e dependendo dos resultados da rodada, até uma derrota pode nos assegurar na primeira divisão. mas cá entre nos.. VAMOS PARA VENCER!!!

ALLEZ NANTES







terça-feira, 15 de abril de 2014

Rumo a permanência


E ai pessoal?, mais uma vitória e que por sinal, encaminha a nossa permanência na Ligue 1. foi mais um daqueles jogos em que ficamos com a sensação de que poderiamos ir mais e mais longe. Infelizmente a vocação desse time não é marcar gols.

Vamos ao Mapa da Mina!

Depois de um mês de março muito, mas muito produtivo, entramos em abril perdendo para o Monaco, derrota aceitável e no último final de semana ganhamos do Guimgamp por 1 - 0 gol de Gapke.

Agora temos os seguintes confrontos para confirmar nossa permanência na Ligue 1.

Valenciennes (F)
L'OM (C)
Toulouse (F)
Saint-Etienne (C)
Bastia (F)


Estamos a exatos 10 pontos para a zona maldita, faltando 15 pts para disputar é muito simples fazer as contas, necessitamos de manter a vantagem por duas rodadas. o jogo contra o Valenciennes será o medidor de águas, já que uma eventual derrota associada a vitória do grupo da degola nos coloca sob pressão, e no caso de vitória já poderemos comprar as camisas da próxima temporada.

Mais o que preocupa são as incertezas de alguns atletas. Itay até o momento não mostrou a que venho, e tenho muitas dúvidas se o mesmo será capaz de substituir Filip. Djidji deu sinais que pode substituir uma eventual saída de Papy já na próxima janela. 

Mas a questão se chama Veretout e Trebel, hoje não há no grupo jogadores com esse talento no meio de campo, e muito menos na base. Em nossa base contamos com alguns jovens promissores, mas que não se tornaram um Messi, caso de Nkodou, Aristote Ngodala e seu irmão Dudet, Teddy Bouriaud, Jules Illoki e Alexandre Frade, sem mencionar Leo Dubois. 

Mas mesmos que esses jovens subam, ainda assim faltara a experiência necessária para suportar o peso de disputar a Ligue 1. infelizmente por uma má gestão iremos pagar da maneira mais cruel. 


Allez FCN.

V







domingo, 6 de abril de 2014

F5 - FC Nantes


Bom dia pessoal, sei que tenho andado sumido, mas vamos ao que interessa.

No mês passado eu previ um mês desastroso para nossos guerreiros, mas como eles são guerreiros o saldo final do mês foi positivo. 3 empates e uma vitória, somamos 6 pontos, coisa que estava rara de se fazer.

Esse mês a coisa ainda não está tão simples. apesar de termos subido na tabela, isso pode mudar ao final deste periodo. já que iremos visitar o Monaco no Louis II,  e o Valenciennes.  De todos os jogos os mais dificeis são o Monaco nesse domingo, é o Marseille no final do mês, porém jogando em casa.

Durante a semana fomos presenteados com a notícia de que nosso treinador deixou o hospital e nas próximas semanas já deve estar comandando a equipe do banco de reservas, apensar de compreendermos que o trabalho do Baronchelli está surtindo frutos, já que com ele Nicolita se transformou em titular, assim como Koffi Djidji, podemos inclusive atribuir a eles uma grande parcela de culpa pela nossa recuperação.

No jogo de hoje teremos um goleiro formado na base, Dupé ou Zelazny. O campeão mundial sub-20 Máxime Dupé deve ser o titular. mostrou segurança nos jogos que esteve em campo.