E ai pessoal?, mais uma vitória e que por sinal, encaminha a nossa permanência na Ligue 1. foi mais um daqueles jogos em que ficamos com a sensação de que poderiamos ir mais e mais longe. Infelizmente a vocação desse time não é marcar gols.
Vamos ao Mapa da Mina!
Depois de um mês de março muito, mas muito produtivo, entramos em abril perdendo para o Monaco, derrota aceitável e no último final de semana ganhamos do Guimgamp por 1 - 0 gol de Gapke.
Agora temos os seguintes confrontos para confirmar nossa permanência na Ligue 1.
Valenciennes (F)
L'OM (C)
Toulouse (F)
Saint-Etienne (C)
Bastia (F)
Estamos a exatos 10 pontos para a zona maldita, faltando 15 pts para disputar é muito simples fazer as contas, necessitamos de manter a vantagem por duas rodadas. o jogo contra o Valenciennes será o medidor de águas, já que uma eventual derrota associada a vitória do grupo da degola nos coloca sob pressão, e no caso de vitória já poderemos comprar as camisas da próxima temporada.
Mais o que preocupa são as incertezas de alguns atletas. Itay até o momento não mostrou a que venho, e tenho muitas dúvidas se o mesmo será capaz de substituir Filip. Djidji deu sinais que pode substituir uma eventual saída de Papy já na próxima janela.
Mas a questão se chama Veretout e Trebel, hoje não há no grupo jogadores com esse talento no meio de campo, e muito menos na base. Em nossa base contamos com alguns jovens promissores, mas que não se tornaram um Messi, caso de Nkodou, Aristote Ngodala e seu irmão Dudet, Teddy Bouriaud, Jules Illoki e Alexandre Frade, sem mencionar Leo Dubois.
Mas mesmos que esses jovens subam, ainda assim faltara a experiência necessária para suportar o peso de disputar a Ligue 1. infelizmente por uma má gestão iremos pagar da maneira mais cruel.
Allez FCN.
V
Nenhum comentário:
Postar um comentário