terça-feira, 13 de março de 2012

Nantes empata com LEMANS - Ligue 2

O FC Nantes perdeu a chance de subir na tabela em jogo atrasado da tabela, ao empatar em 0 - 0 com o LeMans, no MMArena, Com este resultado o FC Nantes continua em crise de gols, marcando apenas 1 gol em 4 jogos.

1º Tempo


O Primeiro tempo teve amplo domínio do Nantes, com muitos arremates de fora da area, pelos jogadores do meio de campo.Veretout, Bessat e Ngoyi foram os jogadores que mais arremataram a gol. no entanto os principais ações ofensivas vieram dos pés de Raspertino, jogando aberto pela ala direita, ele e Martins Perreira deram trabalho aos defensores do LeMans.Bassat (1º) e Djordjevic (3º) perderam as duas chances de gol mais claras do primeiro tempo. dentro da pequena área. mas o Nantes não desistiu, continuou a atacar, Bassat na estava no seus melhores dias, perdendo muitas bolas na ala esquerda mesmo assim Vignaeu não deixou de dar trabalho, fazendo dois arremates de fora da área, com muito perigo, e duas assistências para o chute de Veretout. apesar da pressão o primeiro tempo terminou empatado.

2º Tempo

O segundo tempo foi marcado pelo domínio do LeMans, porém sem muita efetividade, um chute de Quali e outro de Maazou foi as únicas oportunidades claras de gol do LeMans. o jogo continuo morno até os ultimos 5 minutos, quando o treinador Chauvin substituiu Bassat por Trebel, e colocou Lee em campo. com isso o Nantes foi para frente e antes do termino Veretout teve tempo de perde mais um gol.


Final de Jogo

Waldemar KITA " É preciso mais calma, o time jogou bem, mas não conseguiu fazer gols, temos que preparar o psicologico, a mentalidade para podermos jogar com mais tranquilidade, nossa equipe é bem nova, as vezes isso pesa."


Jonathan Martins Perreira " Jogamos bem, mas foi um jogo duro, o le Mans voltou bem do intervalo e foi dificil manter o nivel que estavamos jogando."





Arbitre : M. Jochem. Espectadores : 7 068.
Cartões. Le Mans : Bamba (88’).
LE MANS : Makaridze - Buaillon (Cuffaut, 85’), Doumbia, Adenon, Bamba - Narry, Kanté, Thomas (cap) - Ouali (Momi, 64’), Maazou, Sylla (Belfort, 75’). Ent. : D. Zanko. Non entrés : Louis, Ovono (G).
NANTES : Riou - Pereira, Vivian (cap), Djilobodji, Veigneau - Veretout (Wiltord, 90’+1), N’Goyi, Krychowiak - Raspentino, Bessat (Trebel, 78’) - Djordjevic (Lee, 82’). Ent. : L. Chauvin. Non entrés : Cissokho, Zelazny (G).

sábado, 10 de março de 2012

FC Istres 2 - 1 FC Nantes

Em jogo muito disputado o FC Nantes foi derrotado pelo FC Istres, jogando na casa do adversário.
Mais uma vez o Nantes esbarrou em si próprio. a incapacidade da equipe em arrematar para o gol foi determinante para o resultado final. durante os noventa minutos o que se viu, foi um Nantes ofensivo e o Istres bem organizado em todos os setores (Assista ao melhores momentos aqui),



1º Tempo.

O Istres saiu na frente com o gol de Agouazi, um chute de fora da area, que tinha endereço a linha de fundo, porém ele foi desviado por Vivian e a bola acabou enganando o arqueiro Rudy Riou e o resultado foi 1-0 Istres.

Após o gol começou a avalanche ofensiva do Nantes, muitos gols perdidos, gols inacreditáveis. Djordjevic que no jogo anterior deu a vitória para a equipe, neste jogo foi responsável por dezenas de gols perdidos. o mais incrivel, foi em uma jogada de contra ataque, em que Bassat passou a bola para Trebel na ponta esquerda, ele cruzou no segundo poste, bem na cabeça de Filip que mesmo sem goleiro, não conseguiu guarda o gol. e esta logica segui-se assim até o termino da segunda primeira etapa.

2º Tempo

O segundo tempo começou como terminou o primeiro o Nantes pressionando para conseguir o gol de empate, e o Istres se defendendo bravamente, até que em uma jogada muito polêmica o juiz decide assinalar o segundo gol do Istres. Um passe em profundidade, que Martins não conseguiu cortar, logo em seguida Riou foi driblado, porém conseguiu desiquilíbrar o avante do Istres, que mesmo assim chutou a bola bateu no travessão e na linha do gol, porém o juiz assinalou o gol 2-0 Istres gol de De Preville.

Já era final de jogo quando Raspertino pegou a sobra de seu próprio chute e marcou o gol de honra do Nantes, e final de jogo 2-1 Istres, que chega a 7º colocação na Ligue 2 com 39 pontos.
o Nantes continua na 5º Posição. com os mesmos 39 pontos em 26 jogos.


Palavra do Técnico.

"Eu tiro o chapéu para o Istres, eles fizeram uma grande partida. A gente nao conseguiu transformar em vantagem a pressão dos primeiros 20 minutos. o que vi hoje não é digno de uma equipe que quer subir de divisão" (Chauvin, tecnico do Nantes).

ISTRES - NANTES : 2-1 (1-0).
Juiz : M. Schneider. 2 237 spectateurs.
Gols. Istres : Agouazi (9’), De Préville (76’). Raspentino (87').
Cartões. Nantes : Krychowiak (58’).
NANTES : Riou - Pereira, Vivian, Djilobodji, Veigneau - Trebel (Wiltord, 70’), Veretout (Pancrate, 63’), Krychowiak, Bessat (Keita, 70’) - Raspentino, Djordjevic. Non entrés : Zelazny (g), Cissokho. Treinador : Landry Chauvin.
ISTRES : Menetrier - Kehiha (cap), Chelle (Dielna, 46’), Barillon, Flegeau - Ba, Agouazi, Fettouhi - Nouri (Bouzazi, 89’), Akrour, De Préville (Yahia Chrif, 86’). Non entrés : Petric (g), Tarasconi. Treinador : José Pasqualetti.


segunda-feira, 5 de março de 2012

Nantes bate Le Havre


O FC Nantes bateu o Le Havre pela 26º Rodada da Ligue 2. O que se viu no estádio de La Beaujoire foi um massacre do Nantes, com 10 chutes a meta a mais que o Le Havre o Nantes nunca pareceu estar em perigo em seus domínios. apesar do placar magro de um tempo a zero, a partida foi praticamente ataque contra defesa

FC Nantes 1 - 0 Le Havre




   
1
Gols
0
18
Chutes
8
7
Chutes no gol
2
11
Chutes errados
6
10
Corners
3
1
Impedimentos 
2
4
Cartão Amarelo
2
0
Cartão Vermelho
0
















Arbrito: M. Ben el-Hadj . 
Publico: 10 073.
Gol. Nantes: Djordjevic (36').
Cartões. Nantes: Krychowiak (41'), Vivian (54'), Djordjevic (61'), Djilobodji (70'). Le Havre: Louvion (61'), Nestor (77').
NANTES : Riou - Pereira, Vivian (cap), Djilobodji, Veigneau - Krychowiak - Pancrate (Bessat, 80'), Veretout, Trebel (Ngoyi, 74') - Raspentino, Djordjevic (Wiltord, 90').
Técnico: Landry Chauvin.
LE HAVRE : Boucher - Rivierez, Nestor, Louvion, Le Marchand - Mesloub, Zola (Mendes, 59'), Fontaine, Bonnet - Rivière (cap) (Alla, 74), Alo'o Efoulou (Fanchone, 74').
Técnico: Cédric Daury.

sábado, 3 de março de 2012

Relação de Jogadores para FCNantes X Le Havre


O Técnico Chauvin levará os seguintes jogadores para o confronto de segunda - feira (05/03) no Estádio Louis Fonteneau


Riou, Zelazny
Cissokho, Djilobodji, Martins Pereira, Veigneau, Vivian
Bessat, Krychowiak, Ngoyi, Pancrate, Trébel, Veretout
Djordjevic, Raspentino, Wiltord

quinta-feira, 1 de março de 2012

Com a palavra: Samuel Fenillat


Samuel Fenillat é o diretor das categorias de base do FC Nantes, procurado pela equipe de jornalismo do jornal Ouest-France, Fenillat falou um pouco sobre a situação da categoria de base do Nantes.

> Como você julga a importância das categorias de base de um club profissional?

"A prioridade do centro de formação, é o nome do jogador, trabalhar o jogador que irá jogar na equipe de cima, o problema no Nantes é que existe 40 jogadores na equipe profissional e isso dificulta a inserção dos jovens na equipe de cima. existe bons jogadores hoje na base, mas é necessário coerência entre a equipe de cima e a de baixo. atualmente temos o 6º melhor centro de formação, e a 2º melhor equipe de juniores."

> Quando você recruta um jogador, qual a sua prioridade? o jogador explosivo ou aquele que se dedica em campo?

"Eu busco goleiros também, mas geralmente procuro jogadores que qualifiquem o grupo, e que tenham recursos técnicos e amplitudes físicas. eu não tenho um perfil favorito de jogador, e depois temos que prestar atenção nas qualidades individuais de cada um. um exemplo é Veretout, ele é muito habilidoso"

Lembrando que o Nantes é conhecido na frança por revelar muitos com qualidades técnicas, como Deschamps, Desailly, Karembeau e etc.


Amistosos (Sub - 19;21)



Grzegorz Krychowiak et Jordan Veretout estiveram em campo nesta semana pelas suas equipes nacionais. Veretout pela França U19 e Krychowiak pela Polônia U21.


A Polônia venceu por 1-0 a Bulgaria, sobre uma forte nevasca, já a França, empatou em 1-1 com a Itália.


PS: Hoje é aniversário de Jordan Veretout. Joia da casa do Nantes.

Djordjevic ganha prêmio de gol mais bonito de janeiro.


Djordjevic recebera o prêmio da CFOOT de gol mais bonito do mês de janeiro na Ligue 2.
o prêmio é concedido ao gol mais belo anotado no mês correspondente.

Filip concorrera contra: Eudeline (Sedan); Rothen (Bastia); Gomes (Angers); Quali (LeMans) e Alessandrini (Clermont foot).