sábado, 28 de abril de 2012

Em noite de Wiltord Nantes bate Lanterna.


FC Nantes bate lanterna Amiens em noite inspirada de Wiltord, que marca três vezes e coloca o Nantes na 7º colocação da Ligue 2.

1º Tempo:

O primeiro tempo direto do estádio Louis Fonteneau foi pouco movimentado, um tanto monótomo até que em boa jogada pela esqueda Veretour (um dos melhores em campo) cruzou para Djordjevic efetuar uma cabeçada colocada no canto esquerdo do arqueiro do Amiens que se esticou todo para chegar até a bola. No lance seguinte Trebel lança a bola para Djordjevic que estava em posição irregular, mas ele deixa a bola passar e Wiltord surge conduz a bola até o gol perseguido por 2 jogadores do Amiens ele evita a falta, dribla o goleiro e empurra para o fundo das redes, FCNantes 1 x 0 Amiens. e foi só.

2º Tempo:

Logo no começo da segunda etapa Veretout domina a bola perto da grande área espera o momento certo e lança para Wiltord marca o seu segundo gol no jogo. depois desse gol o Amiens se entregou e o que vimos logo em seguida foi um massacre do Nantes. aos 34' Bangoura recebe de Trebel na ala direita, limpa a jogada e cruza na cabeça do Wiltord e com isso o antigo jogador da seleção francesa de futebol faz o seu ha-trick. Após o terceiro gol de Wiltord o Treinador Chauvin adiantou a marcação, passando a marca no campo adversário e deu resultado, Veretout sempre ele, rouba a bola e passa para Djordjevic que avança e passa para Bangoura marca sozinho sem goleiro, na comemoração ele faz o velho ritual de "saí urucubaca".
e no ultimo lance do jogo Le Tallec cruza e o zagueiro Chirilli marca contra. e final de jogo. Massacre do Nantes e reabilitação tardia no campeonato.

Opinião.

Chauvin vinha adotando uma equipe mais cautelosa nos ultimos jogos, e com isso o velho problema do FC Nantes que é marca gols vinha aparecendo novamente, porém para o jogo com o lanterna ele sacou um volante e colocou no jogo Bangoura que ficou aberto pela direita e deixou Wiltord mais a frente atuando como centro-avante fixo e recuou um pouco o Filip Djordjevic para fazer a função de meia atacante. Com isso Bessat e Pancrate foram sacados da equipe e deu certo o time ganhou em velocidade e objetividade. resta agora saber se Chauvin manterá essse esquema para os próximos encontros.



NANTES - AMIENS : 5-0 (1-0).
12 921 publico. Juiz : M. Julien.
Gols. Nantes : Wiltord (12', 52', 56'), Bangoura (67'), Cirilli (84' csc).
Cartões. Nantes : Martins-Pereira (31'). Amiens : Puyo (22').
NANTES : Riou - Martins-Pereira, Vivian, Krychowiak, Veigneau - Bangoura, Veretout, Ngoyi (Bessat 67e), Trebel (Djilobodji 77e) - Wiltord (D. Le Tallec 72e), Djordjevic.TreinadorL. Chauvin.
AMIENS : Ruffier - Cirilli, Mienniel (Enza Yamissi 81e), Lybohy, Mainfroi - Paul, Puyo (Mohamed 70e), Poirier, Kharbouchi - Touzghar (Zobiri 60e), M’Changama.Treinador : L. Batelli.

sábado, 21 de abril de 2012

Em Noite desastrosa Laval bate Nantes.



O Jogo tinha tudo para complicar de vez a vida das equipes que estão na luta pelo acesso a Lingue 1,  e o Nantes tinha uma chance de ouro em suas mãos, jogando contra um dos maiores rivais, vindo de vitória convincente e com a vitoria do Reims frente ao Troyes tudo que os canários precisavam era de uma vitória simples para ficar a 3 pontos da posição de acesso. A rodada tinha tudo para ser perfeita para o Nantes, mas esqueceram de avisar ao Laval.


1º Tempo.

O Nantes começou com tudo indo para cima e dominando as primeiras ações, embora o treinador Chauvin tenha entrado com uma escalação questionável. deixando no banco Raspertino, Le Tallec e Wiltord, Lembrando que Djordjevic está contundido. apesar de dominar as ações e a posse de bola o Nantes não levou perigo concreto ao gol do Laval. até que Pancrate levou a bola até a linha de fundo cruzou e o Juiz assinalou Penalty no toque de mão do zagueiro. Pancrate bateu e o goleiro pegou com maestria. e para fechar o primeiro tempo com chave de ouro para o Laval, Do Marcolino marcou duas vezes em um momento de total desconcentração da defesa do Nantes.

2º Tempo

Chauvin iniciou a segunda etapa com Wiltord e Le Tallec no ataque, que pouco produziram durante o jogo. o segundo tempo foi monótono e cheio de entradas desastrosas dos jogadores do Nantes e Laval. a medida que o tempo ia passando as coisas iam periorando e a qualidade do jogo caindo. e assim se seguiu até o final da segunda etapa. 

Composição

Gols. Laval : Do Marcolino (32', 36').
Cartões. Laval : Losilla (44'), Levrat (45'), Gimbert (92').
LAVAL : Balijon - Rose, Pallois, Talmont, Signorino - Le Baron (Levrat, 75e), Gonçalvès, Losilla, Renouard - Viale (Lebouc, 57e), Do Marcolino (Gimbert, 67e).Remplaçants : Hautbois (g), Perrot. Técnico : Philippe Hinschberger.
NANTES : Riou - Pereira, Krychowiak, Djilobodji, Veigneau - Trebel (Le Tallec, 57e), Veretout, Keïta, Bessat (Raspentino, 57e) - Bangoura, Pancrate (Wiltord, 71e).Remplaçants : Zelazny, Cissokho. TécnicoLandry Chauvin.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rudy Riou - Entrevista.


Em entrevista ao site oficial do FC Nantes, o goleiro e capitão da equipe desde a aposentadoria de Bruno Cheyrou, Rudy Riou falou um pouco sobre a expectativa para o final da temporada.

Após a vitória sobre o Stade de Reims a esperança continua presente?

"A esperança sempre existe!, mas o problema é sempre o mesmo, jogando fora de casa temos que procurar qualquer coisa, e neste caso temos que buscar os 3 pontos."


Depois da vitória frente ao Stade de Reims, quais os arrependimentos da temporada?

"Os arrependimentos sempre existem, mais precisamos deixar isso de lado nos próximos seis jogos e dar o nosso melhor, para que ao final da temporada não reste nenhum arrependimento como lembrança."

Essa esperança, é um bem ou um mal?

"Certamente que temos que ter esperanças, mas não podemos ter euforia ou otimismo total, temos que manter os pés no chão, não podemos repetir o passado. Escuto as pessoas, vamos ganhar do Laval e Anger, mas isso é bom de sonhar. mas nos precisamos nos manter realistas quanto a nossos objetivos jogo após jogo. O Monaco fala em subir... nós nem pensamos em dizer isso. porque quando dizemos isso criamos pressão, e esse é o tipo de pressão que não queremos, queremos uma pressão positiva que nos ajude. seja qual for o resultado do próximo final de semana, vou sempre dar tudo de mim."

Contra o Laval vocês vão tentar fazer o mesmo esquema do jogo anterior?

"Esse é o mal da nossa temporada, não conseguimos repetir fora de casa o que fazemos em nosso estádio, por isso não posso prever nada para o próximo final de semana."

Todos vão dar tudo de si, é possivelmente uma chance..

"As pessoas não vão entender, mas temos que jogar jogo a jogo, no jogo anterior o treinador fixou como objetivo a sexta posição na tabela, para esse jogo o objetivo é a terceira vitória jogando fora de casa. Sabemos que o Laval é forte dentro de casa, mas vamos tentar conseguir nossos objetivos."

Com a ausência de Vivian você foi eleito o capitão, isso mudou alguma coisa para você?

"Não, é um papel que eu tenho, com ou sem braçadeira. o treinador me pediu para fazer esse papel e eu o fiz com prazer, mas mesmo sem a braçadeira eu tenho a mesma atitude com meus companheiros de equipe."

Mesmo com as mudanças na defesa você continua em grande forma.

" Isso mostra a qualidade do plantel, Issa e Alhadhur tem estado fora por um longo tempo, mas quando foram solicitados eles tiveram uma grande atuação no jogo."


Benzerga pode ser suspenso por 3 anos.


O Jogador do FC Nantes Omar Benzerga (meio-campo) de 21 anos, pode ser suspenso de 3 a 5 anos por atitude ati-desportista. Benzerga é tudo como um "bad boy" do Nantes, após ser afastado pelo treinador no começo da atual temporada e passar a disputar torneios e jogos do Pro A << 4º divisão francesa>> o seus dias de tormenta não está nem perto do fim.

Em partida disputada por um torneio local chamado "six" o jogador deu uma voadora no arbitro da partida após o mesmo aplica-lo um cartão amarelo, o golpe foi tão forte que o juiz teve que ser hospitalizado e jornais franceses especulam que o mesmo deverá pendurar o apito.

Infelizmente o final de temporada do Nantes que tinha tudo para terminar com o acesso a Lingue 1, segue tendo um desfecho triste. vamos esperar que o ambiente por lá mude.

CLÁSSICO A VISTA


Voltando a Ligue 2. O clássico do próxima rodada, Stade Lavallois e FC Nantes vale muito mais que se pensa. o Nantes está a 6 pontos da zona de promoção e depois de um bom jogo contra o Stade de Reims a equipe está de animo renovado (apesar do fato ocorrido com Benzerga). O Técnico Chauvin disse está semana que "Nos ainda temos uma pequena chance, vamos tentar até o final da temporada", mesmo contestado pelo presidente do Nantes Waldemar Kita, Chauvin mantém as esperanças e expectativas de se manter no Nantes e conseguir o acesso para a Ligue 1 na próxima temporada.

Precisando da vitória a qualquer custo para continuar na briga pelo acesso, o treinador selecionou os seguintes jogadores para a partida em Francis le Brasser.

Goleiros: Riou, Zelazny

Denfesores: Alhadhur, Cissokho, Djilobodji, Krychowiak, Martins Pereira, Veigneau

Meias: Bessat, Keita, Trébel, Veretout

Atacantes: Bangoura, Le Tallec, Pancrate, Raspentino, Wiltord



terça-feira, 17 de abril de 2012

Nantes vence e mantem esperanças de subir para a Ligue 1


Faltando 6 jogos para o final da temporada 2011/2012 da Ligue 2, o FC Nantes finalmente reencontra o caminho da vitória, em jogo amplamente dominado pelos donos da casa, o Nantes não teve dificuldades em vencer o Stade de Reims por 2 - 0 (1-0). Com Vicent Bessat em noite inspirada os canários conseguiram subir para o sexto posto na classificação da L2. e com isso ficar a 6 pontos atras do Troyes.

Ficha Técnica.
FC NANTES - REIMS 2-0 (1-0)
JUIZ : F. Schneider.
Gols. Bessat (27’), Pancrate (63’) pour Nantes.
Cartões. Krychowiak (55’) pour Nantes ; Tacalfred (54’) pour Reims.
NANTES : Riou - Alhadhur, Krychowiak, Djilobodji, I. Cissokho - Trebel (Bangoura, 75’), I. Keita, Ngoyi, Bessat - Wiltord (Veretout, 68’), Le Tallec (Pancrate, 62’). Entr : L. Chauvin.
REIMS : Agassa - Glombard, Tacalfred, Weber, Sekkat - Deaux, Ca - Fortes, Ayité (Fauré, 59’), Tainmont - Ghilas (Saadi, 68’). Entr : H. Fournier.


Com o ataque pouco inspirado, Wiltord e Le Tallec (Ex-Dortumund) o meio de campo do Nantes que fez a diferença, com Ngoyi e Bessat jogando muito bem, o meio de campo do Nantes dominou o Reims e não deu muita chance aos visitantes, Porém logicamente quando eles chegavam no gol era sempre em lances de muito perigo, mas que o goleiro Riou deu conta de segurar as ofensivas adversárias.

Com esta vitória o Técnico Laudry Chauvin fica menos pressionado no comando do FC Nantes. as especulações acerca de seu futuro são muitas, há quem garanta que ele fica até o termino do campeonato.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Kita e Chauvin em processo de separação?


Resumo da situação.

O FC Nantes não tem qualquer chance de subir para a Ligue 1 na próxima temporada, de quem é a culpa? da dos jogadores? do treinador? dos preparadores? ou da administração? segundo os torcedores franceses a culpa é de Waldemar Kita, presidente do FC Nantes que desde que ocupou o cargo o Nantes vem sofrendo ano após ano. Os treinadores que passaram pelo Nantes em sua administração nunca tiveram mais que um ano de contrato, ou seja não há continuidade no trabalho, isso sem falar do pouco investimento de Kita em jogadores.  Até o tradicional lema do Nantes " jouer a Nataise" <<Jeito Nantes de jogar>> já está se perdendo com o pesar do últimos anos. muitos jogadores são produzidos nos times bases do Nantes e poucos são aproveitados e muitos são dispensados. Com uma série de 7 sem vencer levou o Nantes para a 7º Posição da tabela, uma posição muito longe do que se sonhava até a parada de fim de ano.

Kita disse que depois de junho, final do campeonato, ele fará uma avaliação e decidirá se irá mudar alguma coisa no comando do Nantes, mas deixou claro que as portas estão sempre abertas se o treinador quiser ir embora. ou seja, na próxima temporada haverá um novo treinado.

Chauvin.

Por sua vez, Chauvin foge de polêmicas e diz que continua no cargo, ele afirma que utilizará as ultimas rodadas para fazer experiências na equipe, observar alguns jogadores. Chauvin deu plena confiança aos veteranos da equipe Bessat, Pancrate e Wiltord que não conrresponderam as expectativas e outras escalações contestadas  como Matheus Vivian e Jonathan Martins Perreira, porém como mudar quando se não tem um plantel??  "Para mim a classificação no final da temporada é muito importante, eu sei que a Ligue 2 não existe influência dos direitos de TV...temos que terminar com entusiasmo para essa torcida que sempre nos apoia""


Opinião.

A verdade é que não existe amor entre Kita e Chauvin, eles falam uma lingua completamente diferente um do outro, contratações são feitas sem a indicação de Chauvin e acabam por não jogar, como foi o caso de Demian Le Tallec, que veio com ares de "solução" e só jogou um jogo. Bangoura que foi outra contratação que deu dor de cabeça para ser finalizada, não deu certo, entrou e não correspondeu. Existe algo no Nantes que não conseguimos explicar, ninguém consegue fazer um trabalho descente no club, de quem é a culpa? acho que essa resposta é muito simples de responder. WALDEMAR KITA,