sábado, 28 de abril de 2012

Em noite de Wiltord Nantes bate Lanterna.


FC Nantes bate lanterna Amiens em noite inspirada de Wiltord, que marca três vezes e coloca o Nantes na 7º colocação da Ligue 2.

1º Tempo:

O primeiro tempo direto do estádio Louis Fonteneau foi pouco movimentado, um tanto monótomo até que em boa jogada pela esqueda Veretour (um dos melhores em campo) cruzou para Djordjevic efetuar uma cabeçada colocada no canto esquerdo do arqueiro do Amiens que se esticou todo para chegar até a bola. No lance seguinte Trebel lança a bola para Djordjevic que estava em posição irregular, mas ele deixa a bola passar e Wiltord surge conduz a bola até o gol perseguido por 2 jogadores do Amiens ele evita a falta, dribla o goleiro e empurra para o fundo das redes, FCNantes 1 x 0 Amiens. e foi só.

2º Tempo:

Logo no começo da segunda etapa Veretout domina a bola perto da grande área espera o momento certo e lança para Wiltord marca o seu segundo gol no jogo. depois desse gol o Amiens se entregou e o que vimos logo em seguida foi um massacre do Nantes. aos 34' Bangoura recebe de Trebel na ala direita, limpa a jogada e cruza na cabeça do Wiltord e com isso o antigo jogador da seleção francesa de futebol faz o seu ha-trick. Após o terceiro gol de Wiltord o Treinador Chauvin adiantou a marcação, passando a marca no campo adversário e deu resultado, Veretout sempre ele, rouba a bola e passa para Djordjevic que avança e passa para Bangoura marca sozinho sem goleiro, na comemoração ele faz o velho ritual de "saí urucubaca".
e no ultimo lance do jogo Le Tallec cruza e o zagueiro Chirilli marca contra. e final de jogo. Massacre do Nantes e reabilitação tardia no campeonato.

Opinião.

Chauvin vinha adotando uma equipe mais cautelosa nos ultimos jogos, e com isso o velho problema do FC Nantes que é marca gols vinha aparecendo novamente, porém para o jogo com o lanterna ele sacou um volante e colocou no jogo Bangoura que ficou aberto pela direita e deixou Wiltord mais a frente atuando como centro-avante fixo e recuou um pouco o Filip Djordjevic para fazer a função de meia atacante. Com isso Bessat e Pancrate foram sacados da equipe e deu certo o time ganhou em velocidade e objetividade. resta agora saber se Chauvin manterá essse esquema para os próximos encontros.



NANTES - AMIENS : 5-0 (1-0).
12 921 publico. Juiz : M. Julien.
Gols. Nantes : Wiltord (12', 52', 56'), Bangoura (67'), Cirilli (84' csc).
Cartões. Nantes : Martins-Pereira (31'). Amiens : Puyo (22').
NANTES : Riou - Martins-Pereira, Vivian, Krychowiak, Veigneau - Bangoura, Veretout, Ngoyi (Bessat 67e), Trebel (Djilobodji 77e) - Wiltord (D. Le Tallec 72e), Djordjevic.TreinadorL. Chauvin.
AMIENS : Ruffier - Cirilli, Mienniel (Enza Yamissi 81e), Lybohy, Mainfroi - Paul, Puyo (Mohamed 70e), Poirier, Kharbouchi - Touzghar (Zobiri 60e), M’Changama.Treinador : L. Batelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário