Essa semana os clubes franceses foram do céu ao inferno, na segunda-feira da semana passada, o governo Francês decidiu recuar sobre a proposta que taxa em 75% de impostos sobre os salário milionários dos jogadores de futebol na frança. Depois da notícia muitos comemoraram e não foi só o Paris Saint-German que comemorou, os pequenos também, pois a dificuldade de contratar é enorme para esses clubes, que normalmente não tem muita grana em caixa e sofre para pagar salários, devido a taxa de imposto que vária de 45% a 35%.
Porém no sábado a suprema corte francesa decidiu manter a taxa e com isso despertou a ira de dirigentes e do presidente da Federação Francesa de Football Frédérick Thiriez declarou essa semana que:
"Essa foi uma decisão de oportunismo e não de politica" e disse mais "todos sabem que a taxa de 75% é abusiva, tanto no plano econômico, juridico e principalmente no social".
Agora os presidentes dos clubes estudam a melhor forma de lutar contra essa decisão injusta, e a possibilidade de greve não está descartada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário