domingo, 21 de dezembro de 2014

Balanço meio da temporada


Todos esperávamos uma temporada terrível, repleta de derrotas, de goleadas e humilhações, tudo por conta da FIFA que puniu o FC Nantes com a restrição de compras e negociações no mercado da bola neste temporada por causa do Caso Bangoura, sendo que o Barcelona fez o mesmo e não foi punido. Mas choro a parte vamos ao que interessa.


Quando iniciamos o ano tendo como centroavante o ineficiente Etay S, (17 jogos/ 3 gols) ficamos assustados, já que o titular que deveria assumir a posição deixada pelo Sérvio Filip Djordjevic, Aristeguieta não consegue por a bola para dentro do gol, e se tornava mais ineficiente que Etay. Foi nesse momento desesperador que surgiu Bammou, o franco-marroquinho ex vendedor da loja do PSG  e atleta mais zuado de toda a Ligue 1, entrou e deu conta do recado.

Claro que ele não é um centroavante de encher os olhos, mas com muita força de vontade ele vem abrindo espaço na zaga adversária para os meias do time, que não tem deixado a desejar. Embora Bammou tenha feito apenas 3 gols na temporada, suas atuações tem deixado todos satisfeitos.

Gakpe, Bedoya, Veretout, Audel, Bangoura e Bessat tem aproveitado as brechas deixadas nas defesas adversárias e marcado, com isso o meio de campo do FC Nantes é o que mais produziu gols nesta temporada, deixando para trás l'OM, PSG e Mônaco.

Mas o nosso ponto forte, e isto desde que Der Zakarian assumiu é a zaga. Hansen, Viscarrondo e Djilabodji tem formado um trinco muito potente na zaga, auxiliados por Deux, Gomis e Djidji o setor defensivo dos Canários tem sido alvo de inúmeros elogios.


Esperamos continuar nessa pegada, e que os próximos 19 jogos consolide uma posição na Ligua Europa para o FC Nantes. Evidentemente estamos de acordo com Waldemar Kita quando diz que esse não é nosso objetivo, mas não custa nada tensionar mais o time, projetando suas atuações e dando maior experiencia internacional, e claro a potencialidade de vender jogadores para fora do mercado francês.

Allez Nantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário