Hoje foi divulgada uma pesquisa realizada pela FranceFootball intitulada "E os queridinhos são??", Essa pesquisa ocorreu em novembro e foram entrevistadas quase mil pessoas espalhadas pelas frança. foram feitas três perguntas: 1º Quem é o jogador mais chato da França?; 2ºQuem é o treinador mais pressionado? e 3º Qual é o clube mais querido?
A resposta da primeira pergunta foi Hugo Lloris, goleiro da seleção francesa, ele foi tido pelos leitores como o mais snobe e chato,compreender essa escolha é que é difícil.
A resposta da segunda é bem obvia, se trata to petit canaris Didier Deschamps, campeão do mundo pela França em 1998, e jogador do Nantes por muitos anos, tido como uma das principais revelações do CT José Arribas.
E para a "surpresa" de "quase" todos que pensavam que PSG, Mônaco ou Lyon estariam na frente, deu Canários!!! 90% (ISSO MESMO, NOVENTA POR CENTO) dos entrevistados selecionaram a opção Nantes, a equipe 8 vezes campeã francesa está em alta, e todos estão felizes por vela lá onde ela jamais deveria ter saído.
Kita e o problema Djordjevic
Todos sabemos que Waldemar Kita não está nem um pouco satisfeito com a transferência de seu pupilo Djodjevic para a Lazio, ele afirmou essa semana que "Ele não está pensando com a cabeça, está pensando com o bolso, eu cuidei dele durante 5 anos, o defendi e ofereci a oportunidade de ser idolo em uma equipe muito importante, e ele rejeitou isso, não deu ouvidos aos torcedores e a mim, então é melhor que ele vá".
Mais a pessoa mais preocupada nessa história é sem dúvida o treinador Der Zakarian, perguntado sobre a possibilidade da partida de Filip ele respondeu da seguinte forma: "Bem, o que me preocupa é se poderemos recrutar na janela de janeiro, estamos com um problema judicial, se o resultado for desfavorável podemos ter sérios problemas para nos manter na L1, já que serão duas temporadas sem recrutar jogadores, e perder peças importantes como Filip me preocupa".
Os jornais dizem que le Coach quer trazer um lateral direito, um atacante (caso Filip parta nessa janela) e mais um meia que atue pela esquerda, porém se a decisão do supremo da suiça for desfavorável o Nantes pode sofrer muito.
Entre os torcedores paira uma opinião de que Filip deve sair agora do club, por dois motivos, primeiro ele não está jogando nada! nitidamente displicente em campo e segundo pela grana, algo em torno de 3M euros.
Balanço da temporada
Bem, terminamos a metade do campeonato em 7º, o que nos dá muitas esperanças para conseguir a manutenção do time na primeira divisão, mas se puxarmos na memoria vamos lembrar que foi tudo muito sofrido, tomamos um cacete do Lorient logo na primeira rodada, acredito que ali muitos torcedores se desesperaram, pensaram que seria mais uma temporada de sofrimento, mas ai o treinador mexeu na equipe, reforçou a defesa e tudo começou a andar, com Viscarrondo e Djilabodji em grande fase a defesa do Nantes se tornou uma das melhores. isso sem mencionar o ataque, a quem diga que rodamos a bola estilo Barcelona, isso não é mera ocasião.
O escudo do Nantes é baseado no escudo da equipe catalã, e a forma de jogo também é a mesma, é só reparar no jogo de Adrian Trebel e Jordan Veretout, cria da base e que dificilmente seguram a bola, Veretout que se assemelha a Steven Gerrard, já começa a despertar o interesse de clubes da Inglaterra, mas o mesmo nem quis ouvir a proposta, segundo o cotidiano Ouest France.
Vamos ver como se estenderá o resto da temporada, podemos conseguir coisas boas esse ano, e entrar na próxima temporada com mais força!
ALLEZ NANTES!